Marcadores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Luiz Vagner - Ao vivo, O Som da Negadinha(1986)


Ta aí um disco sensacional e difícil de se encontrar. Os blogs em que procurei estavam todos com o link expirado. Temos esta pérola em vinil aqui na RádioCom. O disco foi doado pelo camarada Sérgio,mais conhecido como Sergião. Faço um agradecimento especial ao Marquinhos do WoodStock Discos que ripou esta maravilha.

Segue o release do guitarreiro

Gaúcho de Bagé, Luiz Vagner Dutra Lopes nasceu em uma família musical. Filho de mãe índia, seu pai era um telegrafista e músico amador, que usava o nome artístico Sarará, e seu avô, além de fotógrafo e pastor, era flautista. Bem cedo começou a conviver com artistas em cidades da região. Aos dez anos, já tocava bateria e violão. Em 1963, mudou-se para Porto Alegre e neste mesmo ano, junto com Luiz Ernani, Valdir, Jacks e Edson da Rosa, formou o conjunto The Jetsons. O grupo apresentava-se em reuniões dançantes e acompanhava os cantores que por lá apareciam, até que em 66 desembarcam em São Paulo na época da Jovem Guarda, como Os Brasas, com mais dois membros: Franco, Anires Marcos e Edson. Por essa época, teve sua primeira canção, “Magoei Seu Coração”, gravada por Demétrius. Partindo para a carreira solo, com a dissolução do grupo em 69, gravou um compacto com as músicas “Viagem para o Sul” e “Moro no Fim da Rua”, esta gravada também por Wilson Simonal e Trio Esperança. Em 74 gravou seu primeiro LP, “Simples” e, em seguida, “Coisas e Lousas” (ambos na Chantecler). No ano seguinte veio outro disco, “Guitarreiro” – uma referência a seu apelido no meio musical, “Gaúcho Guitarreiro” – incluindo ritmos diversos, como o samba, a chula, a guarânia e o partido-alto, com acento entre o reggae e o rock. Em 79, gravou mais um disco, “Fusão das Raças” (Philips), cuja canção “Guria” fora incluída um ano antes na trilha sonora da novela Dancin’ Days. Quatro anos depois lançou “Pelo Amor do Povo Novo” (Copacabana), no qual gravou uma composição de Jorge Ben, “Crioulo Glorificado”, defendida no MPB Shell 82. Um anos antes, porém, o mesmo Jorge Ben lhe homenageou com a canção “Luiz Vagner Guitarreiro”. Tem músicas gravadas por Luis Américo (“Camisa 10”), Sílvio Brito (“Espelho Mágico”), Wando (“Se Quiser Chorar por Mim”), Ronnie Von (“Silvia, Vinte Horas, Domingo”), Adriana (“Justo Nesta Noite”), Eliana Pittman (“Vou Pular Neste Carnaval”), Paulo Diniz (“Como?”), Bebeto (“Segura a Nega”), além de Lady Zu, Tony Tornado, entre outros. O guitarrista continua se apresentando pelo Brasil em shows. Em 2002, gravou com os conterrâneos do Ultramen, banda gaúcha que mistura rock, reggae, rap e outros estilos.
(fonte cliqueMusic)

Destaque para a faixa Homem Rasta, sampleada por Dj Anderson da banda Ultramen na faixa "Esse é o meu Compromisso" do disco Olelê. Por falar em Ultramen, como diz o release acima Luiz Vagner participa na faixa "Coisa Boa", do disco "O incrível caso da música que encolheu",.

Clique aqui para baixar

2 comentários:

  1. Manda esse disco pra mim, as musicas que tem na net, não são iguais ao original do disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos e todas os frequentadores deste blog!! Alguém pode conseguir pra mmim esse disco, as músicas?? Fico imensamente agradecido. tai o meu email: davimariston1600@hotmail.com
      Obrigado! E viva a boa música!!

      Excluir