Marcadores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Edu daMatta - Feijoada na Tuba



Trata-se de algumas das muitas músicas gravadas pelo próprio Damatta na época em que ele morou na Europa. Neste “Feijoada na Tuba” há onze canções que nos mostra um pouco da Europa sob a sua singular ótica underground e sua sonoridade latina/roqueira, totalmente executadas pelo próprio autor, que tocou todos os instrumentos, além de cantar, gravar, editar e mixar todo o material. A cargo do Vitrola.Net ficou somente a função de masterização das faixas e sua programação visual.

Sobre o mitológio Edu Damatta pode-se defini-lo como um “barão de mauá às avesas”, pois este gaúcho, que por acaso do destino nasceu carioca, fez o inverso do arroio-grandense ilustre Irineu Evangelista (o verdadeiro Barão de Mauá), pois deixou o Rio de Janeiro, com todas as suas possibilidades, e fincou bandeira em Arroio Grande (RS), onde cultiva a simplicidade e a “não ostentação”, indo de seu rancho no Capão das Pombas até as ruas centrais da Cidade Simpatia a bordo de seu modesto fusca branco, com sacos de farelo no banco de trás, fazendo paradas nos modestos botecos das vilas, onde toma seus aperitivos e compartilha sua filosofia de vida com qualquer vivente que lhe dê trela, pobre ou rico, branco ou negro.

"Feijoada na Tuba" é também um presente de Edu Damatta para o site Vitrola.Net, o qual compartilhamos com você, internauta esperto que gosta de boa música.

Zaqueu Soares, editor do Vitrola.Net

(tirado do site Vitrola.net) acesse : http://www.vitrola.net/edudamatta/

Baixe Feijoada na Tuba aqui

Este disco abre uma série de postagens com os discos e gravações do Edu daMatta, também conhecido como Caboclo, músico, compositor e figura ímpar na história da música pelotense.

Aí vai o clipe de Barracão, um clássico na voz de Elizeth Cardoso, de autoria de LUIS ANTONIO e OLDEMAR MAGALHãES.
Essa faixa faz parte do disco "Carnaval na Babilônia", que em breve estará postado neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário