Marcadores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ana Mascarenhas - Depois de Julho (2002)



Release
Autora de versos suaves, cotidianos, brinda a voz com naturalidade e total possibilidade de cantar o que sente e compõem.
Seus versos renderam-lhe a gravação de dois discos independentes e apresentações em inúmeros locais.


Com convicção Ana Mascarenhas permeia as inúmeras barreiras de viver da arte em tempos de globalização, pirataria e mercado musical independente incerto.
Com composições e criações suficientes para o registro do terceiro trabalho, Ana vê na voz de outras intérpretes suas criações ainda inéditas em sua voz, como Mãe das Águas arranjada por Cardo Peixoto e gravada por Giamarê.
Iniciou sua trajetória musical na década de 80 em Pelotas/RS.
A ausência, por dez anos, dos palcos e da composição não foi suficiente para por fim ao talento e a vontade de voltar.
O incentivo do músico Egbert Parada, arranjador e diretor musical de seu trabalho até hoje, fez romper o silêncio e num verdadeiro “casamento musical”, a canção Marés foi levada à público no final de 1999 na Mostra de Música de Bar de Pelotas.
As composições ficaram mais freqüentes e a seleção para o Projeto 277, da Coordenadoria de Artes Cênicas e Música da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas – SECULT foi um processo natural.
Em 17 de dezembro de 2001, data do show no Projeto começou o trabalho em Paradouro, que virou disco.
O trabalho de composição continuou sendo construído de forma sólida e madura, além de novas parcerias musicais, fizeram o segundo disco Depois de Julho vir à cena um ano depois do primeiro.
Neste ano de 2009 prepara-se para gravar Flor Palavra (terceiro disco) que acontecerá firmando de vez o compromisso da autora, uma década após sua retomada, compor e cantar suas impressões do amor e do dia-a-dia.

E para encerrar!

“... te ofereço não só crisântemos azuis, te ofereço flores do campo, margaridas, girassóis, rosas brancas e amarelas, lírios da paz e mais todas as flores que meus braços sejam capazes de carregar...”

(trecho do poema Crisântemos Azuis e Fim, de Ana Mascarenhas)








download de Depois de Julho 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário