Marcadores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Curumin - Japan Pop Show (2008)


Faixa frequente no Manhã Cultural, Compacto de Curumin, faz parte do disco Japan Pop Show lançado em 2008. Segue resenha do disco e release extraídos do blog http://ofiledosom.blogspot.com. Vale a pena conferir.


Curumin é o apelido de infância de Luciano Nakata, neto de japoneses por parte de mãe. “Tinha esse lance de ser sansei e ter um cabelo tipo tijelinha quando era garoto, por isso me chamavam Curumin”, conta Luciano, que este ano está dedicado 100% à carreira musical. Até o ano passado, ele trabalhava com ONGs e na área de educação, o que o levou a ter uma percepção crítica e aguçada do planeta que a gente vive e isso está bem refletido nas músicas. “Eu gosto de estar informado, de ler, mas não levanto bandeira não. Tem muita coisa que eu não acho legal e eu sou um cara que tenho meus posicionamentos. Então a minha música serve apenas para abrir o debate”, explica.

As letras conscientes e bem escritas são embaladas por um som de primeira, fruto de um leque enorme de referências do rapaz, que se mostra inteligente e profundo conhecer da música negra, tanto a brasileira quanto a gringa. “Influências? Para mim é uma pergunta muito confusa”, comenta. “Eu tenho um iPod com cinco mil músicas. Hoje, em dia você não compra mais três CDs e fi ca ouvindo esses três CDs o mês inteiro. Com o MP3, você fica ouvindo várias músicas, de gêneros e estilos diferentes, todo dia, e isso acaba influenciando você de várias maneiras”.

Do iPod de Curumin, ele cita alguns álbuns que andava ouvindo na época do Mada: “Tenho ouvindo um disco da Clementina de Jesus chamado ‘Vai Clementina, Vai’, um disco do Sly & Family Stone chamado ‘Stained!’ e o ‘Matita Perê’, do Tom Jobim, que eu tô sempre escutando”, encerra.


Faixas:
01 - Salto No Vácuo Com Joelhada
02 - Dancando No Escuro (participação Marku Ribas)
03 - Compacto
04 - Magrela Fever
05 - Kyoto (participação Blackalicious e Lateef the Truth Speaker)
06 - JapanPopShow
07 - Mistério Stéreo
08 - Saída Bangu
09 - Mal Estar Card (participação Cristopher Lover)
10 - Caixa Preta (participação B Negão e Lucas Santana)
11 - Sambito (participação Tommy Guerrero)
12 - Esperança
13 - Fumanchu
*14 - Pai & Filho (participação CéU)
*15 - Samba Japa Ao Vivo no Humaitá Pra Peixe 2007

*Faixas Bônus

Clique aqui para baixar Japan Pop Show


De quebra mando a apresentação do Curumin no programa da Trama no Multishow, Radiola. Se liga no "groove" swingado do maluco na batera enquanto manda o vocal na moral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário