Marcadores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Disco da Semana: Black Alien - Babylon by Gus(2004)


Abro as postagens desta primeira semana de fevereiro com o disco da semana: Black Alien - Babylon by Gus...o ano do macaco(2004). Excelente disco de estréia(em carreira solo) do ragga man/mc mestre na arte da improvisação e das rimas alienígenas.

O disco da semana é o quadro do programa que abre o segundo bloco(aproximadamente 10:30h) trazendo um disco comentado. Já passaram pelo quadro Chico Buarque, Nei Lisboa e agora Black Alien. Mande sua sugestão para manhacultural@gmail.com

Release(fonte:My space)

Black Alien


Black Alien é um dos mais festejados rapper / ragga man da atualidade. Ganhou notoriedade a partir de suas rimas no platinado primeiro disco do Planet Hemp "Usuário", antes mesmo de sua entrada oficial na banda, o que só aconteceria um ano depois. Na seqüência vieram mais dois discos - platina e ouro.

Versátil, esse MC de Niterói-RJ, colaborou, através de seus versos contundentes e canto sinuoso, com a nata da música brasileira - de Raimundos ao bossanovista Carlos Lyra, de Paralamas do Sucesso ao Sabotage. Participou nos discos de Herbert Vianna, Sabotage, Banda Black Rio, Fernanda Abreu, Raimundos e DJ Marcelinho da Lua.

Black Alien & Speed


Black Alien & Speed foi uma dupla que fazia basicamente a mistura de Rap com Ragga (Ragga muffin) independente em atividade entre 1993 e 2001. Começaram usando o nome "SpeedfreakS" e por volta de 1998 tornaram-se "Black Alien & Speed". Se apresentando nos mesmos palcos e gravações no Brasil nos anos 90 com Africa Bambaataa, De La Soul, Beastie Boys, Chad Smith, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nação Zumbi, Otto, Marcelo D2 e muitos outros.

Em 2001 foram lançadas 80.000 cópias do hit "Quem Que Caguetou?" / "Follow Me, Follow Me" (produzido também por Tejo Damascena) numa revista de grande circulação no Brasil, mais tarde em 2003, essa música fez enorme sucesso na Europa em um comercial da Nissan entitulado Le Marathon. com o grande sucesso do comercial, um dos maiores Dj's do mundo "Fatboy Slim" remixou a faixa que veio a se tornar um novo hit.

Reggae B

Black Alien fundou, em 2001, a big band Reggae B, em parceria com o baixista Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso e mais 7 músicos que realizam seus trabalhos "A" em outros grupos. O Reggae B executa clásssicos do reggae.

Primeiro disco solo

Black Alien lançou seu primeiro CD solo em 2004: Babylon by Gus Volume 1 - O Ano do Macaco. O título do CD é uma referência ao disco Babylon by Bus de Bob Marley. Alexandre Basa produziu, mixou, fez as bases e tocou todos os instrumentos do CD, mas os músicos Bi Ribeiro, Pupilo (Nação Zumbi), Rhossi (Pavilhão), Rafael Crespo (Planet Hemp), Bidu Cordeiro (Reggae B e Orquestra Imperial) e o guitarrista Marisco, também contribuíram com seus instrumentos. Todos os vocais foram feitos por Black Alien.

O cd é uma mistura de ragga, rap e reggae tudo junto. Ele tem uma influência muito forte pelo reggae e ragga pois como Black Alien mesmo disse: "Para mim, ele apareceu antes do rap, por causa da versão do Gilberto Gil para 'No Woman No Cry'. Depois teve Jimmy Cliff, Peter Tosh, a rádio Fluminense".

Em 2006, o videoclipe Como Eu Te Quero concorre na categoria Rap ao VMB da MTV.



Download Babylon By Gus


My Space Black Alien

Vídeo de Babylon By Gus

Nenhum comentário:

Postar um comentário