Marcadores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Gagui IDV - Alforria(2005)


Aí vai outro belo disco de RAP feito em Pelotas. Alforria de Gagui IDV. Ativista social através do Hip Hop, Gagui ao longo dos anos vem atuando através de oficinas, escrevendo em blogs e representando em cima dos palcos. Disco com várias participações, Alforria merece destaque pela qualidade nas rimas e pela boa produção. Me recordo da noite de lançamento do disco no antigo Porto das Artes, a casa caiu bonito!!!
Segue o release tirado da página do Gagui no bandas de garagem...

Thiago da Costa Moura, ou Gagui IDV, como é chamado, iniciou sua aproximação com a cultura HIP HOP a partir de 1994, quando começou a ouvir rap, colecionar matérias de jornais e revistas e conheceu integrantes do movimento HIP HOP de Pelotas.
Nascido em 1981, na cidade de Pelotas, Gagui IDV, teve então com 12 anos, despertado seu interesse pela cultura oriunda das ruas.
Mas somente em 1998, forma seu primeiro grupo de rap, intitulado Ideologia de Vida, juntamente com dois colegas de escola, PC e Jeison ZL. O grupo começa a apresentar-se pelas festas de rap da cidade de Pelotas, conhecendo outros grupos, tendo oportunidade de levar informação para vários lugares. No ano 2000 o grupo termina, seguindo assim apenas Gagui em carreira solo. Nesse meio tempo Gagui começa a palestrar em escolas, universidades, presídios, unidades da FASE (antiga FEBEM). Articulando o movimento HIP HOP de Pelotas, organizando festas, encontros, reuniões, palestras.
Em 2001, inicia um projeto pioneiro na cidade de Pelotas, um programa de rap em uma rádio comunitária, chamado Comunidade HIP HOP, que vai ao ar até os dias de hoje, todos os sábados das 18:00 as 19:30. A partir desse veículo de comunicação passa a dar visibilidade à cena local, divulgando o HIP HOP local em Pelotas e interagindo com personalidades do HIP HOP brasileiro que concederam entrevista para o programa, entre eles Afro X, Dina Di, Bad, Nitro Di, GOG, entre outros.
Gagui também começa a escrever para sites de HIP HOP, tornando-se colunista dos sites: Rap Nacional, Enraizados, Adversus e Omega HIP HOP, além de manter um blog na internet.
Participou de algumas atividades importantes da cena do HIP HOP, como palestrante do 1’ Encontro de HIP HOP de Pelotas, que contou com a presença do rapper GOG, aniversário de 02 anos do site Adversus no Bar Opinião em Porto Alegre, Encontros regionais e nacionais de HIP HOP nos Fóruns Sociais Mundial em Porto Alegre, HIP HOP versus Violência, reunião organizada pelo rapper Mano Brown do Racionais MC’s, abertura dos shows de Thaíde, Facção Central, 509-E, Da Guedes e Visão de Rua, 5' Bienal de Arte e Cultura da UNE, no Rio de Janeiro.
Em 2004 Gagui enviou a música “Revolucionário” para o Hutuz, ficando entre as 64 indicadas para audição dos jurados, dentre mais de 600 músicas inscritas e em 2006 ficou também na etapa classificatória do Hutuz, com a música "Inveja Mata".
Atualmente Gagui cursa jornalismo na Universidade Católica de Pelotas.
Em 2005 lançou o seu primeiro CD independente, intitulado Alforria, com dezesseis faixas, que contou com a participação de alguns grupos de rap de Pelotas: Banca CNR, Preta G, Makabra. Hoje acompanha Gagui IDV nos shows o DJ NF, Nego Maisson (vocal) e algumas participações, tais como: Banca CNR, Tiaguinho (Geração Sofrida), Preta G e Lisiane.
O grupo encontra-se em estúdio, gravando o segundo CD, ainda sem data prevista para lançamento. As produções estão a cargo de Leonardo, músico, proprietário do Estúdio Tríade (Pelotas), DJ NF e Edinho do estúdio Dekebrada (Porto Alegre).

Telefones para contato: (53) 9138-1081 e 3027-2757
Endereço: Av. JK de Oliveira, 2985 bloco B apto 203 centro CEP: 96080-000 Pelotas/RS.
E-mail: gagui_idv@hotmail.com e idvgagui@gmail.com


Link para Download de Alforria


Links Gagui IDV
Trama
Bandas de Garagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário