Marcadores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dicas Culturais

Agenda Espaço Baiúca Brasil(3 de Maio 626)

Quarta - 10/02-BAILINHO com BANDA MÍDIA *porta free até 1h.


Sexta dia 12/02- MISTERIO DO SAMBA - dj DANILO. * até 1h elas free.





Cartas e pinturas de Leopoldo Gotuzzo


Dentro das comemorações dos 23 anos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), ocorre até dia 4 de abril a mostra Cartas e Pinturas Leopoldo Gotuzzo 1915 – 1955. O acervo exposto abrange os documentos do artista, como a primeira doação de obras do autor feita à Escola de Belas Artes de Pelotas. O Malg fica na rua General Osório, 725. Visitação de terça a domingo, das 10h às 19h.

Exposição Sambista Pelotense

A Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção (Inbraja) inauguram na quarta (10), às 17h, a exposição Sambista Pelotense. Serão expostas 15 fotografias datadas do período compreendido entre os anos de 1916 e 1951 que mostram carnavais de rua e de salão. A mostra permanecerá montada entre os dias 11 e 28 de fevereiro na Sala de Exposições Antônio Caringi, no Centro Cultural Adail Bento Costa. Visitação de segunda a quinta, das 13h às 18h e sexta-feira, das 8h as 14h. Entrada franca.

ReCotada com inscrições abertas


Divulgar o trabalho de artistas e levar ao público produções em diferentes linguagens contemporâneas é o objetivo do Diretório Acadêmico das Artes Visuais ao reeditar uma exposição que foi sucesso. As incrições para a ReCotada vão até dia 15 de fevereiro e os interessados podem inscrever até dois trabalhos. A exposição ocorre entre os dias 26 de março e 03 de abril de 2010. Mais informações, edital e ficha de incrição no blog do DA das Artes Visuais: daartesvisuais.blogspot.com. Para efetuar a inscrição, basta preencher a ficha e enviar para recotada@gmail.com.


Sete ao Entardecer edição 2010 com inscrições abertas


O Theatro Sete de Abril - o mais antigo em funcionamento no País - reuniu ao longo das décadas reconhecimento nacional não só como patrimônio público, mas fundamentalmente como palco para arte.

Frequentado por importantes e anônimos cidadãos, tem em sua rica história vários períodos de efervescência cultural.

Resgatar um importante momento da história musical de Pelotas que pontuou durante o final da década de 80, levando nomes, amadores ou profissionais, da música local a uma platéia cativa das terças-feiras ao final da tarde, é o que está acontecendo desde 2005 com o projeto Sete ao Entardecer. Idealizado pela Prefeitura de Pelotas, por intermédio do Theatro Sete de Abril / Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o projeto tem por objetivo abrir espaço para grupos musicais consolidados epara novos talentos mostrarem seu trabalho, oportunizando o espaço para as plateias fiéis e também a formação de novas platéias.

Os interessados deverão inscrever seu espetáculo de música, dança ou teatro, conforme ficha de inscrição do SETE AO ENTARDECER, no Theatro Sete de Abril/SECULT, à Rua XV de Novembro, 560, no horário de 13h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, no período de 17 de fevereiro até a data limite de 17 de março.

Na inscrição via correio a documentação deverá ser postada por SEDEX. Sendo o prazo limite para a postagem (carimbo da agência de correio) o dia 17de março.

Para participar, os interessados deverão apresentar o material de acordo com as solicitações relacionadas na ficha de inscrição e no edital que estão disponíveis na secretaria do Theatro e no site http://www.theatrosetedeabril.com.br/projetos/sete_ao_entardecer.htm - no link Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário