Marcadores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

De Falla - Kingzobullshitbackinfulleffect92 (1992)




Este disco do De Falla é recheado de histórias interessantes e curiosas como toda a carreira desta que é uma das bandas mais mutantes de todos os tempos. Uma das coisas mais loucas é a incrível coincidência do sampler de Jimi Hendrix na introdução do disco (na faixa Intro-Kingzobullshit92) ser idêntico ao utilizado pelo Beastie Boys na introdução do sensacional Check You Head lançado no mesmo ano, porém após o lançamento de Kigzobullshit. O fato é que Edu K sempre foi um porraloca, sintonizado com o mundo e a frente de seu tempo. Vamos a uma resenha do disco retirado do Wikipédia, onde também encontrei uma boa biografia do De Falla. Aí vai o link http://pt.wikipedia.org/wiki/DeFalla#Cogumelo_Records_e_Hollywood_Rock_93 .

"Kingzobullshit é o quinto álbum da banda gaúcha De Falla, lançado em 1992 pelo selo Cogumelo Records.

Considerado o registro mais experimental da banda, "Kingzo" consegue explorar o crossover do trabalho anterior ('We Give a Shit') e mistura-lo com baterias eletrônicas, samplers, percussão brasileira, pedais duplos, passagens em teclado, etc, passando pelo dub, reggaeton, funk, hip-hop, samba até o hardcore e metal extremo."

Vale citar que o De Falla tinha uma parceria interessante com uma banda de Pelotas, que muito curti na minha "pré-adolescência". A banda The Ment-Z. Prometo me empenhar pra descolar algo deles para postar aqui em seguida.

O vinil deste disco tem uma mixagem diferente do cd. Particularmente prefiro o disco, apesar do Cd ter um som mais gordo, e algumas faixas incluídas como o cover de Sossego de Tim Maia. A versão aqui postada é do Cd. Bom proveito!

Alguns links:

Site Oficial
http://defalla.com.br/

http://www.myspace.com/edukfrenetiko

Link pra baixar
De Falla - Kingzobullshitbackinfulleffect92 (1992)

2 comentários: