Marcadores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Discografia Bataclã FC


Bataclã F.C é a banda de Richard Serraria e Marcelo Cougo, ambos ativistas culturais, ligados a pontos de cultura e figuras cada vez mais presentes em Pelotas. O Bataclã FC tem como marca a utilização do sopapo em suas composições.

Um pouco da história dessa rapaziada firmeza:

Bataclã Faz de Conta

Há dez anos nascia um grupo artístico filho legítimo do ecossistema cultural da capital gaúcha. Surgido nos corredores das faculdades de Letras e Artes Plásticas da UFRGS e nos diferentes bairros da cidade, Bataclã FC é um expoente representativo da cena musical de Porto Alegre. Henrique Mann, músico, produtor e escritor, autor do livro “Som do Sul – A história da música do Rio Grande do Sul no século XX”, aponta a Bataclã FC como um dos personagens que representam à geração de transição do século XX para o XXI denominada por ele “novíssima geração da música do Sul do Brasil”.

Direcionada a toda uma geração de artistas, as palavras de Henrique Mann curiosamente dissecam os principais elementos que definem quem é a Bataclã FC.

A “habilidade de lidar com os sistemas de industrialização e de mercado de seus trabalhos” é o elemento que guiou a Bataclã FC a desenvolver música autoral contrariando certa idéia às vezes presente no Sul do Brasil de que “música de artista local não vende, não dá dinheiro”. Ser um membro do coletivo musical Bataclã FC é acreditar que a ação cultural muda o status quo da cultura da sociedade em que se vive.
(do site bandas gaúchas)





Download de Armazém de Mantimentos
Download de Assim Falou Bataclã

Nenhum comentário:

Postar um comentário