Marcadores

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Serrote Preto




Uma música que tem raízes na terra ao mesmo tempo em que se conecta com o mundo global. Mistura de Crenças - novo disco do grupo com uma sonoridade verdadeira, inventiva e harmônica rica de elementos tipicamente brasileiros aliadas a conceitos e idéias universais.
O Grupo Serrote Preto de música popular contemporânea de Porto Alegre, após 10 anos de muitos shows memoráveis pelo sul do Brasil, prepara mais uma das suas!
Iniciado em 2000 o Grupo reúne elementos da música popular com uma pitada de regional, muita força na percussão ritmada, poesias de letras fortes e muita criatividade.
Misturam toda sua brasilidade em um caldeirão de sons diversos de samba, jazz, rock, reggae e ritmos afros com muito bom gosto. O resultado é harmônico e inventivo com muita liberdade de expressão, graças a seu formato independente e arrojado. Sem duvidas nenhuma muito e diferente de tudo que você já viu! 
 Apresentam agora mais novo show, com guitarra e baixo bem marcados, o Serrote Preto apresenta composições recentes da nova safra com o CD “Mistura de Crenças” de preços populares e tecnologia brasileira, que você encontra no novo site do grupo, feito no formato "nas nuvens" possibilitando o livre acesso e a democratização da informação. 
Faixas como o reggae Deixa Falar, o samba-rock Crença, a balada Chuí Chuá, a ciranda pop Sacode a Poeira também remixada em faixa bônus e o balanço de To Que To primeira faixa da bolacha feita pra embalar o verão. Além da versão black Porongada de Bedeu e Paulo Romeo que ficou muito dançante. Todas autorais e de excelente qualidade técnica feitas no estúdio Casa dos Cantos/ACIT. A capa do CD tem tido altos elogios e ficou por conta do designer internacional Diego Ferrer da empresa Surto Criativo. 
Do repertório já conhecido você ainda conta com novos arranjos para canções consagradas do CD Single de 2003, tais como as antológicas: Navegantes e Carro de Boi, assim como Nagô trilha do Vídeo Clipe, muito elogiado, feito junto com o Grupo de Teatro OiNoisAquiTraveiz de Porto Alegre que ficou ácido e irreverente. 
O Novo CD de produção independente, com direção artística do requintado músico e produtor Mário Falcão vem primando por excelente qualidade técnica, tem se apresentado ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, entre eles Empire Mandingue (Senegal), Berimbrown, (MG), Marquinhos de Oswaldo Cruz & Velha Guarda da Portela (RJ), Carmén Gonzales, Tito Junco, Juego de Manos y Sampling (Equador e Cuba) e Gilberto Gil, entre outros artistas. 
Formado por: Zé Evandro (Voz e Sopapo); Gustavo Capitani (Baixo); Fabiano “Marceneiro” Soares (Guitarra);  Rafa Pavão (Percussão); Carlos “Duda” Godolfim (Bateria). 
Assim com amplo engajamento em projetos sociais, prêmios diversos bem como; muita pesquisa em torno da música popular brasileira o Serrote Preto vem somando experiências e muita cancha. Preparam-se agora para enfrentar um novo desafio, buscar mercado no centro do país e ainda no exterior. Quer saber mais? Entre no portal www.SerrotePreto.com.


Aí vão os dois discos do Serrote Preto. O mais recente Mistura de Crenças



download do disco



Este disco,lançado anteriormente, apresenta músicas que aparecem no "Mistura de Crenças", mas em versões diferentes...vale a pena conferir




download Serrote Preto



Clipe Nagô




E o Serrote será um das atrações do Ato Show na Usina do Gasômetro "Direito a memória".
Dia 27/01 pós 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário