Marcadores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nova Trilha: Funkalister!!!



Beleza rapaziada do bem!
Salve salve!

Apresento hoje a Funkalister, responsável pela nova trilha do programa Manhã Cultural. As faixas
"O velho Truque" e "Desde 74"do disco VOl.2 são as faixas que abrem e fecham os blocos do programa, respectivamente, substituindo a clássica "Mato Maravilha" do grupo porto-alegrense Proveitosa Prática(tu encontras o disco da Proveitosa aqui nos posts mais antigos).

Conheci essa banda espetacular de funk instrumental na feira da música do sul que ocorreu no ano passado em Novo Hamburgo, no palco das "NOITES DA ABRAFIN". Recebi o disco e desde então me alucinei com as faixas. O disco não esta liberado pra download, mas no Trama Virtual tem algumas faixas do primeiro disco "VOL.1".



Aí vai o release e os canais da Funkalister:

Release/Histórico

A banda surgiu no final do ano de 2002 em Porto Alegre, quando Chico Paixão (guitarra, baixo, bateria e teclados), Everton Velásquez (baixo), Vicente Guedes (bateria, baixo, guitarra e percussão) e Junior Ribeiro (teclados) se reuniram no estúdio para gravar músicas próprias, mas sem a intenção de formar um grupo de fato. O objetivo era criar longos temas instrumentais para livre improvisação, sem compromisso com qualquer padrão musical. Através da principal influência da banda, a black music de James Brown, Sly & The Family Stone e Parliament-Funkadelic, surgiu a necessidade de um naipe de metais nas composições. Juntou-se ao grupo, então, o saxofonista Rodrigo Siervo, que além de escrever a maioria dos arranjos junto aos outros integrantes, montou um time da pesada para completar o naipe: Mateus Mapa (Os Relógios de Frederico), flauta transversa; Roberto Scopel, trompete; Carlos Mallmann, trombone; Joca, trompete e Leandro Rodrigues, trompete. Leonardo Boff, que também fez arranjos de sopros, tocou teclados em algumas músicas.
Essas gravações acabaram resultando no primeiro disco do grupo. “Funkalister Vol.1” foi lançado em junho de 2006 e conta com a participação de outros grandes músicos como: Sassá (Groove James), percussão; Daniel Mossmann (Pata de Elefante), guitarra; Julio Porto (Ultramen), mini-moog; Eduardo Bisogno (Cidadão Quem), clavinete; Yanto Laitano (Ex-Machina), Piano; Marcelo Granja, baixo e Davi Escobar, gaita cromática. Após a gravação do disco, a banda ganha o reforço do baterista Diego Silveira (Os Relógios de Frederico) e decide se reunir para fazer apresentações pelos bares da cidade.
http://funkalister.googlepages.com/
trama virtual
My Space




...e amanhã temos uma bela surpresa para o final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário