O álbum “Nosotros”, o quarto trabalho da Doidivanas, traz treze faixas que são releituras de artistas e bandas gaúchas, como Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Mano Lima, TNT e também de músicos latino-americanos, como Charly Garcia e Atahualpa Yupanqui. Entre os hits estão “Recuerdos da 28”, um clássico do festival Califórnia da Canção, “Sombra Fresca e Rock no Quintal”, dos Almôndegas e “Gana Missioneira”, imortalizada pelo cantor Cenair Maicá. O lançamento do álbum é uma realização da USA Records, selo ligado à gravadora gaúcha USA Discos.
O repertório do CD foi pesquisado e escolhido pela banda com o auxílio do compositor Edu daMatta. Participaram das gravações o DJ Anderson (Ultramen), Leonardo Oxley Rodrigues (arranjo de cordas), o gaiteiro Mano Jr, Bira do Cavaco (grupo Pra Todas As Raças), além dos colaboradores Negrinho Martins, Éber Barbosa, Jucá de Leon e o próprio daMatta.
Uma característica marcante do CD “Nosotros” é o desenho gráfico do álbum, responsabilidade do publicitário Daniel “Cuca” Moreira. Ele usou a paleta policromática (16 cores) do programa Paint Brush para criar Doidivanas de pixels. Estão lá, pixelados, os integrantes da banda: o vocalista Felipe Mello, o baterista Rodrigo dMart, o baixista Rodrigo Osório e o guitarrista Daniel Con6.
Foi este grupo de músicos que criou a Doidivanas em 1995, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Entre os gêneros musicais, as referências da banda incluem o rock, o pop, os ritmos gaúchos e brasileiros (como o xote, a vaneira e a chacarera), passando pelo eletrônico, pelo experimental e pela música do mundo. Além do recém lançado “Nosotros”, Doidivanas têm outros três CDs gravados: Liber Pampa (1998), Sou de Pelotas, Por Quê?! (1999) e Viagem Ao Sul da Terra (2002). texto extraído do site Overmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário