Marcadores

sábado, 22 de maio de 2010

Bataclã FC faz show em Pelotas no sábado 22/05


Bataclã Faz de Conta é a banda de Richard Serraria e Marcelo Cougo, ambos ativistas culturais, ligados a pontos de cultura e apoiadores dos movimentos sociais. Através da poesia cantada de Richard, mostra como as diferentes etnias contribuíram para a formação da identidade cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A banda portoalegrense Bataclã FC surgiu há treze anos nos corredores das faculdades de letras e artes plásticas da UFRGS e nos diferentes bairros da cidade. A trajetória do grupo investe numa proposta de música essencialmente brasileira, universal, mestiça, como a gente desse lugar, meio índia, açoriana, européia e africana. Seu nome inspira-se no popular cidadão Cândido dos Santos, o negro Bataclan, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. As roupas que usam nos shows fazem referencias aos uniformes dos trabalhadores.

O Bataclã FC esteve em Santa Cruz do Sul no dia 19, em Lajeado no dia 20 e estará em Pelotas no dia 22 de maio apresentando o show “Crenças a céu aberto”. Nessa turnê a banda comemora 13 anos e mostra canções novas que farão parte do terceiro CD a ser lançado em 2011, com o nome "A teimosia da felicidade".

Em Pelotas
O show em Pelotas será dedicado afetivamente ao Mestre Batista e a seu papel de destaque no resgate do instrumento, com imagens dele na projeção de fundo de

Local:Fábrica Cultural - Rua Félix da Cunha 952
Horário : 20h
Ingressos:R$ 5,00

fonte http://radio-com.blogspot.com



Lembrando que os discos do Bataclã F.C e de Richard Serraria estão disponíveis nas postagens anteriores deste blog.
Salve rapaziada bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário